Da redação, AJN1
O juiz aposentado João Guilherme Carvalho, 72, morreu na manhã desta quinta-feira (27) no apartamento em que residia no bairro 13 de Julho, em Aracaju. Até o momento não se tem informações sobre horário e local do velório e sepultamento.
A informação é que João Guilherme foi encontrado caído no apartamento onde morava. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, apenas constatou o óbito. O corpo do juiz aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado para se verificar a causa da morte.
Natural de Lagarto, João Guilherme era formado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit). Em 1988 ingressou no Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e no ano seguinte iniciou a carreira na magistratura até 1998, quando se aposentou. Ele foi foi secretário de Segurança Pública de 24 de setembro de 1999 e 17 de dezembro de 2001, na gestão do então governador Albano Franco. Antes foi secretário de Justiça e Cidadania. Atualmente atuava como advogado.
O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, lamentou a morte do juiz aposentado.