Da redação, AJN1
Morreu na tarde desta quarta-feira (15), aos 47 anos, o músico Elisaldo Santos de Oliveira, o Erivaldinho do Arcodeon. Ele estava internado em um hospital em Belo Horizonte (MG) para tratamento de um câncer no intestino. O músico é filho do forrozeiro Erivaldo de Carira e irmão dos cantores Mestrinho e Thais Nogueira. Os familiares ainda não divulgaram horário do velório e local do sepultamento.
“Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo meu filho primogênito maravilhoso que tive. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Ele era um exemplo, um filho espetacular que Deus poderia me dá. Um menino amigável, responsável e que estava sempre com um sorriso no rosto. Ainda não consegui dizer adeus e a saudade assola meu coração profundamente. Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer. A única coisa que me acalma é pensar que, pelo menos, ele está em paz. Amo você, meu filho, por toda a eternidade!”, postou Erivaldo em sua conta do Instagram.
Natural de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, Erivaldinho morou em Carira até a adolescência, quando se mudou para Aracaju. Autodidata, aos sete anos começou a tocar sanfona ouvindo o pai. Ele iniciou a carreira profissional com a Banda Calcinha Preta.
Depois Erivaldinho do Acordeon seguiu para o sertanejo onde tocou com artistas como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Tierry. Durante a carreira, gravou com mais de 100 artistas. Atualmente, Erivaldinho que era casado e tinha dois filhos, morava na capital mineira, onde seguia em carreira solo.
O cantor Flávio José usou as redes sociais para lamentar a morte do artista. “Hoje o mundo da sanfona estar de luto. Que Deus em sua bondade infinita possa consolar todos os familiares e amigos do @erivaldinhodoacordeon”.
Através de nota, a Fundação de Arte e Cultura Aperipê (Funcap), lamentou a morte de Erivaldinho, resaltando que ele um expoente da cultura sergipana, que levou o ritmo e a poesia do forró para todo o país.