ARACAJU/SE, 22 de abril de 2025 , 17:22:10

Morre Ivan Valença, ícone do jornalismo sergipano, aos 81 anos

 

Na noite dessa segunda-feira (21), faleceu Ivan Macedo Valença, ícone do jornalismo sergipano, aos 81 anos. A notícia foi divulgada por familiares do comunicador. A causa da morte não foi revelada.

O velório aconteceu nesta terça-feira (22), a partir das 7h, em um velatório localizado na Rua Itaporanga, no Centro de Aracaju. O sepultamento do jornalismo vai ocorrer às 11h, no Cemitério da Cruz Vermelha, também na capital sergipana.

Breve biografia

Com mais de 60 anos de carreira na comunicação social, Ivan Valença começou a trajetória como repórter, em 1957. Posteriormente atuou em veículos de difusão como Gazeta Socialista e Gazeta de Sergipe, e desde a década de 60 escrevia conteúdo sobre cinema, uma de suas paixões. Seguiu fazendo-o até o fim da vida.

Na década de 70, fundou o Jornal da Cidade, onde tinha a coluna dominical “Colunão” e uma página sobre cinema. Foi também redator da Pimentel Promoções e colaborador frequente de veículos como a revista da Fecomércio, os jornais Povão e Folha Metropolitana, além do portal Infonet, do qual foi um dos fundadores, onde assinou colunas sobre cinema e política, particupando ativamente de períodos eleitorais.

Graduado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ele também atuou através de texto literário, jornalismo investigativo e cultural. Além disso, também se responsabilizou pela criação da Imprensa Oficial de Sergipe.

*Com informações do Portal Infonet

Foto: Portal Infonet

Você pode querer ler também