Da redação, AJN1
Com a morte de Maria José de Souza Santos, que foi transferida para o Hospital da Polícia Militar (HPM) depois do incêndio no Hospital Municipal Nestor Piva, em Aracaju, sobe para cinco o número de óbitos em decorrência do acidente. O sepultamento da mulher ocorreu na tarde de ontem (31) no cemitério de Riachuelo.
De acordo com familiares, Maria José foi internada na quinta-feira (27), no Nestor Piva com um quadro de pneumonia. Após o incêndio no hospital, ocorrido no início da manhã do dia seguinte, ela foi transferida para o HPM, onde não sobreviveu a uma parada cardíaca e morreu nesta segunda feira.
Os familiares explicaram que ela não estava com covid, informação que foi confirmada pela assessoria da empresa que administra o Nestor Piva. A mulher chegou a fazer o teste para covid, mas o resultado foi negativo para a doença.
No domingo (30), o hospital retomou gradativamente os atendimentos, sendo que a área onde ocorreu o incêndio permanece isolada, aguardando a liberação do Corpo de Bombeiros e da Perícia Técnica.