ARACAJU/SE, 24 de agosto de 2025 , 22:20:14

Morre o ex-deputado e radialista Djalma Lobo

Da redação, AJN1

Morreu na noite desta terça-feira (13), o ex-deputado estadual e radialista Djalma Teixeira Lobo, 75. O corpo está sendo velado, no cemitério Colina da Saudade, no bairro Jabotiana, em Aracaju, onde também acontece o sepultamento a partir das 16h desta quarta-feira (14).

Djalma Lobo apresentou por vários anos um programa na Rádio Princesa da Serra e foi vereador do município de Itabaiana por dois mandatos, chegando a ocupar a presidência da Câmara. Em 1982, disputou uma das vagas para Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), se elegendo com o segundo mais votado do pleito. Em 1986, se reelegeu com 14.778 votos.

O deputado estadual Luciano Bispo usou suas redes sociais para lamentar a morte do amigo. “Com imenso pesar que comunico o falecimento do companheiro de caminhada política e figura importante para a mudança de comando político do município de Itabaiana no final da década de 80, o nosso amigo Djalma Teixeira Lobo, o Carcará.”

O parlamentar ainda lembrou da importância política e social de Djalma Lobo. “Ex-vereador por Itabaiana na década de 70, ex-deputado estadual por duas legislaturas (82/86), Djalma marcou época no rádio Itabaianense, sendo um dos pioneiros da Rádio Princesa da Serra, onde ganhou popularidade em todo o Estado através de suas campanhas solidárias em prol do homem e da mulher do sertão sergipano. Do rádio para a política, foi um dos soldados junto comigo, Zé Queiroz e tantos outros, responsáveis para quebrarmos uma hegemonia política que durava 26 anos no município serrano. Peça importante das nossas manifestações políticas, Djalma foi o criador do Fogaréu, evento político que teve sua primeira edição no ano 2000, e que permanece até os dias de hoje. Foi uma idealização também dele, a Festa da Ventania, Festa do Capitão Gancho, o Banho de Cheiro, as personagens Sandra Rosa Madalena e Claudete. Eventos de grande publicidade mas sem passar os detalhes até a realização, o que despertava a curiosidade até dos nossos adversários. Muito triste com a sua partida meu amigo, mas ao mesmo tempo agradecido por tudo o que você continuará representando para a história política de Itabaiana.”

Você pode querer ler também