Da redação, AJN1
O padre João Batista Oliveira, 69, que era capelão da Capela Senhora Sant´Ana, em Itabaiana, morreu na manhã desta quinta-feira (17) vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado há 26 dias para tratamento da doença e teve o quadro de saúde agravado após sofrer um infarto.
O corpo do religioso será velado, a partir do meio-dia, na igreja matriz da paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana, local onde às 16h será celebrada a missa de corpo presente, que poderá ser acompanhada pelas redes sociais da paróquia. O sepultamento ocorrerá às 17h na capela Senhora Sant´Ana.
Em nota a Arquidiocese de Aracaju lamentou a morte do padre que em janeiro celebrou 41 anos de ordenação presbiteral. “Durante 26 dias, ele permaneceu internado lutando pela vida, mas Deus o quis para mais perto Dele. Uma perda irreparável para nossa paróquia. Que Deus possa dar o conforto a todos os familiares, amigos e paroquianos”, disse o padre Marcos Rogério Vieira, pároco da paróquia Santo Antônio e Almas, e vigário episcopal do Vicariato São Lucas.
O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, também expressou seu pesar pelo falecimento do padre João Batista. “Pedimos ao Senhor nosso Deus, fonte e origem de toda a vida, que acolha com misericórdia e conceda ao querido padre João o descanso eterno e a justa recompensa por tudo o que ensinou e fez”.
*Com informações Arquidiocese de Aracaju