Morreu neste sábado (3), a médica Maria da Conceição Ramos Prudente. Ela estava internada há 40 dias num hospital particular da capital para tratar complicações da covid-19, mas não resistiu. Este é o segundo óbito, em menos de 24h em Sergipe, de um profissional médico por consequência do coronavírus. Ontem (2), a pediatra Glória Tereza Lima Barreto Lopes também não resistiu.
Em nota, o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) lamentou mais uma perda. “É com pesar que o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe comunica o falecimento da médica Maria da Conceição Ramos Prudente, ocorrido neste sábado, 3 de abril, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Ela deixa um importante legado para a Medicina Sergipana. Nossos sentimentos a todos os familiares e a todos os médicos que conviveram com ela. Uma grande perda!”.
Carreira
Maria da Conceição formou-se no ano de 1974, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e especializou-se em Cardiologia no Instituto Dante Pazanezzi, em São Paulo. Ao retornar à Aracaju, fundou a Clínica Medicina Santo André. Exerceu a profissão por mais de 40 anos.