ARACAJU/SE, 22 de outubro de 2024 , 16:22:20

logoajn1

Abertura de mostra em homenagem à saudosa cantora Clemilda ocorre nesta terça-feira (4), na Galeria de Arte Sesc, em Aracaju

 

Nesta terça-feira (4), às 18h, a Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio abre a exposição ‘Clemilda: um reinado entre ritmos, risos e resistência’. A mostra é um passeio cultural acerca da vida e da obra da cantora, através de fotos, discos e objetos pessoais.

Clemilda Ferreira da Silva nasceu em 1936, em São José da Laje, município alagoano. As suas vivências, memórias e raízes do território de origem lhe fizeram possuir uma verdadeira identidade artística marcada por oportunidades e transformações. Clemilda cantava cocos, reisados, aboios, xotes, cirandas, xaxados e muitas outras riquezas do Nordeste brasileiro.

E foi a partir dessa verdadeira personalidade plural que o reinado foi construído e foi reconhecida a sua irreverência, elemento que sempre fez parte da personalidade da artista, que teve maior notoriedade durante a década de 80 a partir das inusitadas canções de duplo sentido, que a levaram, inclusive, a receber discos de ouro, com grandes sucessos como “Forró cheiroso” e “Prenda o Tadeu”, sem falar na projeção e na circulação dessa artista pelo país.

Para a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, manter em evidência e reconhecer as referências da cantora Clemilda contribui para o fortalecimento de seu legado e a construção de nossas identidades. “A exposição é uma experiência, para que possamos conhecer um pouco mais sobre a figura que o nosso estado naturalmente acolheu e incorporou ao seu grande elenco”, ressaltou.

 

Você pode querer ler também