Uma ação conjunta das equipes do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e da Delegacia Regional de Itabaiana resultou na prisão de um motorista de 29 anos e na apreensão de 20 tabletes de maconha. O fato aconteceu nesta segunda-feira (9) no povoado Queimadas e a droga era transportada em uma ambulância, que segundo a polícia pertence a Secretaria de Sáude do município.
A operação é resultado de levantamentos pelo setor de inteligência da polícia que carregamento de drogas estavam sendo transportados de Aracaju para Itabaiana em diferentes veículos, sendo que a entrega sempre ocorria em um ponto da BR-235.
Ao receber a informação que um novo carregamento de drogas estava para chegar no município, os policiais montaram campana nos acessos ao povoado Queimadas.
Durante a ação, os policiais avistaram uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana trafegando em alta velocidade por um dos acessos ao povoado. A ambulância foi interceptada ao parar em uma residência e ocondutor tentou fugir pela garagem, mas foi rapidamente detido.
No banco do passageiro do veículo, os policiais encontraram uma caixa contendo 20 tabletes de maconha. Inicialmente, o motorista alegou que receberia R$ 200 pelo transporte da droga, mas posteriormente alterou o valor para R$ 400.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional para identificar todas as conexões e possíveis envolvidos na rede de tráfico de drogas.
*Com informações Ascom SSP