Por AJN1
O Ministério Público do Estado (MPE) vai responsabilizar criminalmente os motoristas de micro-ônibus que excederem o número de passageiros nas linhas interestaduais. A nova determinação é resultado de antigas investigações e denúncias que foram expostas ontem (21), durante audiência com a promotora do MPE, Euza Missano, e integrantes do Estado e das empresas.
A promotora Euza Missano informou que já há uma ação ajuizada em face do Governo do Estado para que faça a contratação de mais fiscais.
“Já entramos com uma ação judicial contra o Estado para que contrate mais fiscais. Nós vamos responsabilizar criminalmente aquele condutor que está levando passageiro em excesso, seja ele o proprietário do veículo ou o defensor. Todas as empresas já foram notificadas da decisão”, destacou Missano, ao complementar que o MPE continua recebendo relatórios de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontando excesso de passageiros nesses transportes.
Também já foi solicitada à PRF que fizesse a identificação dos condutores dos veículos que foram autuados. “Assim, o MPE vai tomar as providências e esperamos acabar com essa triste realidade, que põe em risco a vida dos consumidores”, vislumbra a promotora.
A promotora Euza Missano / Foto: Divulgação