O Movimento Mulheres de Peito, associação que acolhe e oferece diversos serviços gratuitos para mulheres em tratamento oncológico, reforça campanha de doação para garantir a continuidade das atividades e a manutenção da sede.
Segundo a presidente da associação, Aline Souza, nos últimos meses, houve uma queda na arrecadação das doações, o que está dificultando os pagamentos básicos para manutenção do projeto. “Esse mês a situação da nossa casa está delicada, conseguimos apenas 37% da arrecadação mensal e ainda precisamos quitar o aluguel, que já está vencido, além de água, luz, IPTU e outras despesas”, explica.
Ainda de acordo com a presidente, o espaço é muito mais que uma casa de apoio. “Aqui, nossas assistidas encontram acolhimento, cuidado e esperança. Oferecemos atendimentos médicos, jurídicos, psicológicos, com fisioterapeuta, assistente social e nutricionista, além de uma série de projetos que transformam vidas.”
Entre os projetos desenvolvidos pelo Movimento, estão:
- Carequinha Feliz – que leva lenços e toucas para pacientes oncológicos em hospitais. Além das doações de perucas confeccionadas com as doações de cabelos.
- Mulheres de Peito Empreendedoras – iniciativa que incentiva o empreendedorismo feminino e a participação em feiras de artesanato, além de exposição de produtos na sede.
- Equipe de Remo “Remando com Garra” – grupo formado por mulheres que praticam o remo e já participaram de competições nacionais e internacionais.
- Cantinho da Beleza – espaço dedicado à autoestima, beleza e bem-estar.
- Treinamento Funcional para Mulheres de Peito – voltado à prática de atividades físicas e ao fortalecimento do condicionamento físico.
- Ação Mulher em Dia – que leva serviços de saúde e bem-estar à população em geral.
- Coral Mulheres de Peito – grupo musical formado pelas assistidas, que promove apresentações emocionantes.
Apesar do impacto positivo, a manutenção de todos esses serviços depende de doações. “Para que possamos manter nossa casa e seguir apoiando tantas mulheres, precisamos da solidariedade das pessoas. Cada doação, seja qual for o valor, faz diferença na continuidade do nosso trabalho”, afirma.
As contribuições podem ser feitas por meio de Pix, utilizando a chave 25.292.584/0001-47 (CNPJ).
Aline conclui destacando que cada gesto de solidariedade ajuda a manter viva a missão da associação. “Contamos com a população para que possamos continuar espalhando amor, cuidado e força para as mulheres oncológicas”.
Sobre a Associação
O Movimento Mulheres de Peito surgiu em 2014 com objetivo de lutar pelo tratamento digno de pacientes oncológicos e criar uma rede de apoio para esses pacientes, sempre com projetos que incentivem essas mulheres a verem que apesar da doença, elas ainda podem viver.
Fonte: Assessoria de Imprensa