ARACAJU/SE, 11 de setembro de 2025 , 23:46:09

MP apura 74 denúncias sobre ‘fura-filas’ na vacinação da covid

Da redação, AJN1

O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) instaurou procedimento para apurar denúncias sobre supostos casos de “fura-filas” na vacinação da covid-19. A informação é que até o final do mês passado, o MP já havia recebido, através da Ouvidora, 74 denúncias distribuídas em 25 municípios.

Caso fique comprovada o envolvimento de servidores públicos se favorecendo da função para tomar a vacina ou para ajudar alguém, eles devem responder por improbidade administrativa.

Os supostos casos de “fura-filas” teriam ocorrido nas cidades de Aracaju, Aquidabã, Arauá, Carira, Cristinápolis, Cedro de São João, Carmópolis, Estância, Frei Paulo, Gracco Cardoso, Itabaiana, Indiaroba, Laranjeiras, Lagarto, Malhador, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Propriá, Porto da Folha, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Simão Dias, São Cristóvão, Umbaúba.

Denúncias sobre irregularidades na vacinação podem ser encaminhadas ao Ministério Público através do número 127, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h; pelo email ouvidoria@mpse.mp.br ou através do site

Quem quiser denunciar situações de fura-fila na ordem da aplicação das vacinas da covid-19 pode entrar em contato pelo telefone 127, de segunda a sexta-feira das 7h às 14h; através do e-mail ouvidoria@mpse.mp.br ou no site do Ministério Público.

*Com informações MPSE

Você pode querer ler também