O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação na Justiça Federal contra o município de Estância, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e o Estado de Sergipe, por permitirem circulação irregular de veículos na região da Praia do Saco. Além de realizarem manobras perigosas, muitos carros possuem sons de alta potência e causam poluição sonora ao ambiente.
Em 2012, o MPF/SE requisitou ao município de Estância, no prazo de dez dias, providências para sanar as irregularidades no local, como a colocação de placas proibindo a circulação de veículos. Porém, após realização de diligência, a procuradoria, além de registrar a ausência das placas, constatou a presença de veículos estacionados nas areias da praia do Saco e na Ponta do Saco.
Pedidos
Diante das evidências, o MPF/SE, pede à Justiça Federal que obrigue o Município de Estância a adotar providências efetivas para impedir a circulação de automóveis na Praia do Saco. Também pede para que a Adema e o Estado de Sergipe, através da Polícia Ambiental, combatam a poluição sonora.
Fonte: MPF/SE