O Ministério Público de Sergipe empossa nesta segunda-feira (9), oito novos promotores de justiça substitutos. A Sessão Solene acontece a partir das 10h, no auditório promotor de justiça Valdir de Freitas Dantas, no edifício-sede do MPSE, no bairro Capucho, em Aracaju.
Serão empossados os promotores Cibelle Machado de Souza Enomoto, Lucas Gabriel Santos Lima, Vinícius Gabriel Viana de Jesus, Marcos Matheus Dantas Costa, Leonardo Alves Moura,; Thiago Costa Pinheiro, Antonio Teles Leite Neto e Yone Cristina Andrade Silveira Camelo.
Na ocasião, eles prestarão o juramento, serão empossados pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e receberão suas carteiras funcionais e broches institucionais, em ato simbólico de início da trajetória profissional como Promotor de Justiça.
Os novos promotores foram aprovados no XXI concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, realizado em 2022.
Concurso histórico
Realizado em seis etapas, o concurso público não só se destacou pelo alto nível técnico, mas também por assegurar a implementação da política de cotas raciais, conforme a orientação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – sendo o primeiro concurso público no MPSE com uma comissão de heteroidentificação.
Em julho de 2023, o MP sergipano deu posse a nove promotores de justiça substitutos, fruto da primeira convocação de aprovados do XXI Concurso Público. Com o ingresso de oito novos membros nesta segunda-feira, a instituição somará 17 novos promotores de justiça desde a realização do concurso.
*Com informações Ascom MPSE