Da redação, AJN1
Uma mulher foi presa ao ser flagrada utilizando documentos falsos para visitar um dos internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O fato aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (19), depois que agentes prisionais receberam uma denúncia sobre a fraude. Com a acusada foram apreendidas uma carteira de identidade e de visitante em nome de outra pessoa. Ela foi encaminhada à Delegacia Plantonista Sul, em Aracaju, onde foi autuada por uso de documento falso.
A informação é que a mulher utilizou a documentação da irmã de um preso que está recolhido no Pavilhão 4 para realizar a fraude. Ela teria trocado as fotos das carteiras de identidade e de visitante. A acusada conseguiu entrar na conseguiu entrar na unidade prisional, mas na saída acabou detida pelos agentes prisionais, que foram alertados da farsa.
A mulher confessou a autoria da falsificação e outras pessoas de participação no crime, inclusive a dona da documentação. Na versão da acusada, ela praticou a fraude por já ter cadastro para visitar outro interno e existe uma regra do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe) que a mudança de visitante só pode ocorrer após um período de carência de três meses.