Policiais penais do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, flagraram nesta sexta-feira (8), uma mulher tentando adentrar a unidade prisional com entorpecentes escondidos. Com a suspeita, foram apreendidos um total de 100g de maconha e 47 papéis de LSD.
Segundo D’klin Cardoso Moreira, vice-diretor do Copemcan, no momento em que a mulher estava passando pelo aparelho body scan, foi percebido um objeto suspeito. Com isso, foi realizada a revista corporal, quando a suspeita informou que estava com uma quantidade de maconha escondida em sua genitália.
Foi apreendida a quantia de 80g de maconha com a mulher, além de 20g do mesmo entorpecente em sua bolsa e 47 papéis de LSD junto aos seus materiais.
A suspeita iria levar a droga para o seu marido, interno na unidade prisional. Ambos responderão o processo administrativo e ela ficará suspensa por pelo menos um ano. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde a suspeita responderá pelos atos cometidos.