Da redação, AJN1
Uma mulher foi presa e cerca de 30kg de maconha prensada, pinos plásticos com cocaína e embalagens com maconha sintética, a K2 ou Spice, foram apreendidos nesta quarta-feira (1º), em Cristinápolis, durante uma ação conjunta das equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). A droga era transportada na bagagem da suspeita, que viajava em um ônibus que vinha de São Paulo.
A informação nos levantamentos realizados, a Polícia Civil descobriu que um carregamento de drogas estaria vindo de São Paulo para Sergipe, sendo que o destino final seria a cidade de Itabaiana. Com o avanço das investigações, ficou esclarecido que a droga viria em um ônibus que faz o transporte clandestino. Ontem, foi montado um ponto de blitz nas imediações do posto fiscal de Cristinápolis e o veículo foi interceptado.
Com o auxílio de um cão farejador da Guarda Municipal de Aracaju, os policiais localizaram as duas malas com dezenas de tabletes de maconha prensada e pinos plásticos com cocaína. Além disso, foram encontradas três embalagens com maconha do tipo K2 ou Spice, que é uma maconha sintética conhecida por ter um efeito “zumbi”, que deixa os usuários resistentes a dor.
“Foi feito levantamento de informações por cerca de duas semanas, com troca de informações com a PRF, com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Com o trabalho em conjunto, compartilhando informações e inteligência policial, conseguimos monitorar essa investigada, que teria ido ao estado de São Paulo, buscar essa droga ilícita”, explicou o delegado Kherton Rafael de Queiroz Gomes, que coordenou a operação.
A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
*Com informações SSP