ARACAJU/SE, 13 de agosto de 2025 , 16:56:43

Mulher encontra diamante perfeito de 2,3 quilates enquanto andava em parque dos EUA

 

Semanas de trabalho e buscas minuciosas premiaram Micherre Fox, de 31 anos, com um diamante perfeito de 2,3 quilates. A mulher, natural de Nova York, buscava por uma pedra preciosa para compor seu anel de casamento quando, no dia 29 de julho deste ano, ela encontrou o que buscava.

Cerca de dois anos antes, Micherre tinha determinado, com o companheiro, que só iria se casar quando encontrasse o próprio diamante para colocar no anel de noivado. Então, ela pegou seu mês de férias e foi até o tradicional parque Crater of Diamonds, no Arkansas. Ela ficou mais de duas semanas procurando pela pedra ideal.

“Há algo simbólico em ser capaz de resolver problemas com dinheiro, mas às vezes o dinheiro acaba em um casamento”, explicou ela em entrevista ao parque. “Você precisa estar disposta e ser capaz de resolver esses problemas com trabalho duro.”

Micherre caminhava com o companheiro pela área de “busca de diamantes” do parque quando viu um objeto brilhante ao seu pé. Ela achou que pudesse ser uma teia de aranha coberta com orvalho e deu um chute para se desfazer. Ao ver que o objeto não se mexeu, ela abaixou e pegou.

“Como nunca tinha visto um diamante de verdade nas minhas mãos, eu não tinha certeza, mas era o diamante mais ‘diamante’ que eu já tinha visto”, disse.

A pedra encontrada por ela é a terceira maior já registrada no parque e tem o tamanho de um canino humano. Ele é considerado um “diamante branco”, mas tem uma superfície levemente manchada.

De acordo com as regras do parque, se a pessoa encontrou enquanto estava lá, pode levar para a própria casa sem problemas ou custos adicionais.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também