A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), retomou, nesta quinta-feira (9), os serviços de consulta e castração do Programa Aju Animal, garantindo a ampliação do atendimento e o cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. Com o credenciamento das novas clínicas parceiras que passam a realizar os serviços, foram realizados 41 procedimentos.
O programa, que é referência em política pública animal, retoma as atividades com mais agilidade para os tutores que aguardavam na fila. A secretária municipal do Meio Ambiente, Emília Golzio, celebrou o momento com entusiasmo. “Após um período de suspensão, agora novas clínicas credenciadas estarão disponibilizando os serviços de saúde animal e controle populacional em diversas regiões da cidade. O objetivo é descentralizar o atendimento, agilizar os procedimentos e atender o maior número possível de animais. A castração é uma medida fundamental para reduzir a superpopulação e garantir mais qualidade de vida aos nossos pets”, comemorou.
Os procedimentos são distribuídas entre as quatro clínicas credenciadas: Mr. Zoo, Amigo Pet, Karl Pet e Ari Vet. Amanda Rodrigues, tutora da Meg, cadelinha de 3 anos, solicitou o serviço do Aju Animal pela primeira vez. “Fomos bem atendidas. Acessei o AjuInteliGente e me cadastrei. Agora, estamos aqui com Meg. Acho que o serviço oferecido é muito bom para os animais e tutores também. Para quem não tem condições, é tudo de bom. Que outras famílias e bichos possam ser atendidos!”, disse.
Os interessados podem fazer a solicitação por meio da plataforma AjuInteliGente ou por meio do Whatsapp (79) 98141-4814 (felinos) e (79) 98172-7213 (caninos).