Da redação, AJN1
Os servidores da Fundação Estadual de Saúde (FHS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), realizaram nesta segunda-feira, 19, mais um ato público em frente à sede da SES, visando abrir um canal de negociação em relação às cláusulas que envolvem a parte financeira do Acordo Coletivo de Trabalho.
A manifestação desta segunda contou com servidores também da grande Aracaju, como do Hospital Regional de N. Sra. do Socorro. De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, nos últimos dias, circulou-se na imprensa uma decisão da Justiça sobre a suspensão da greve, mas que até às 12 horas desta segunda-feira, o Sindicato não teria sido notificado.
“Se a notificação chegar nesta tarde, iremos encaminhar para o nosso departamento jurídico e acatar o que tiver sido decidido”, disse Augusto Couto.
Programação
Caso não receba a notificação nesta segunda-feira, a agenda deliberada para esta terça-feira, 20, será um ato público na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e, de lá, os trabalhadores irão fazer uma caminhada até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, e depois retornarão ao hospital.
Reivindicações
A categoria luta ainda pela criação da comissão para revisão do Programa de Emprego e Remuneração e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; insalubridade, que seja pago pelo salário base e não pelo salário mínimo; e implementação das 30 horas semanais, além de tíquete-alimentação.