ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 14:24:34

logoajn1

Novo superintendente da PF em Sergipe é empossado

Da redação, AJN1

O novo superintendente regional da Polícia Federal em Sergipe, Marcos Renato da Silva Lima, foi empossado na manhã desta terça-feira (16). A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado e contou com a presença do diretor-geral da Polícia Federal Maurício Leite Valeixo, além de autoridades locais.

O delegado federal Marcos Lima passa a ocupar o cargo deixado pela delegada federal Erika Mialik Marena, a qual deixou a função em 1º de janeiro de 2019 para integrar a equipe do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Lima informou ainda que na sua gestão priorizará o cumprimento de duas metas para Sergipe. “Dar todo o suporte para que possamos continuar investigações relevantes para estado e lançar os fundamentos para que possamos construir uma nova sede da polícia federal em Sergipe. Sei que conto com o apoio do órgão central para isso”, afirmou o superintendente regional.

Biografia

O delegado de Polícia Federal Marcos Renato da Silva Lima é natural da cidade de Governador Valadares-MG, onde cursou ensino fundamental e médio. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, em São Paulo, no ano de 2000. Possui pós-graduação e docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) e pós-graduação em Segurança Pública – pela Universidade UDC e Ministério da Justiça.

Assumiu o cargo de delegado de Polícia Federal em 26 de dezembro de 2003 na Delegacia da Polícia Federal em Foz de Iguaçu, no Estado do Paraná, onde exerceu a chefia da Delegacia de Defesa Institucional, Delegacia de Controle de Segurança Privada e Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos. Em março de 2010, assumiu a chefia do Núcleo Operacional da Delegacia Regional Executiva da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, assim como a chefia da Delegacia de Polícia de Imigração. Em março de 2018, assumiu a Delegacia Regional Executiva da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, permanecendo até sua nomeação para superintendente regional em Sergipe.

Você pode querer ler também