Amarrar uma fita na mala é um hábito comum entre viajantes, mas essa tentativa de facilitar a identificação pode gerar sérios problemas. Há relatos de que esses acessórios já se enroscaram em máquinas e esteiras de aeroportos, causando danos e até atrasos que podem comprometer toda a viagem. Em alguns casos, pode haver perda ou extravio da bagagem.
Para evitar situações como essa, a alternativa é usar etiquetas de bagagem ou optar por uma mala que se destaque na esteira. Isso, sim, pode facilitar a identificação dos seus pertences.
Gareth Llewellyn, especialista em viagens de luxo da Chaka Travel — agência de turismo no Reino Unido —, sugere uma solução mais eficiente: investir em uma mala com padrão ou cor diferenciados, como vermelho, amarelo, verde, listras ou estampas.
“Escolher uma mala de cor vibrante ou incomum costuma ser a maneira mais rápida de identificá-la, permitindo que você saia do aeroporto mais rapidamente. Quem viaja com equipamentos caros e volumosos, como golfistas, deve ter cuidado extra ao escolher uma mala que se destaque e seja fácil de localizar”, afirma ele ao The Mirror.
Fonte: Casa Vogue