ARACAJU/SE, 26 de setembro de 2025 , 17:13:18

“O Agente Secreto”: atriz tem reação curiosa à possível indicação ao Oscar

 

As expectativas para “O Agente Secreto” no Oscar 2026 crescem cada vez mais e um novo nome surgiu com força na premiação: o de Tânia Maria. A atriz de 78 anos figura como uma possível nome entre “Melhor Atriz Coadjuvante”, em listas da Variety e do The Hollywood Reporter.

Apesar de não estar entre os cinco nomes mais fortes destas revistas, a artista potiguar figura à frente de veteranas de premiações como Laura Dern, por “Jay Kelly”, e Kerry Washington, por “Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out”. “Não sei nem o que é Oscar, mas fiquei contente demais só de ter meu nome na lista, é uma hora muito grande”, reagiu Tânia sobre a possibilidade de figurar em uma das maiores premiações do cinema.

Para o jornal O Globo, apesar da honra, a atriz diz não ter planos de figurar em premiações internacionais: “Eu deixei de ir para a França porque eu era fumante e não conseguiria ficar 12 horas sem fumar. Agora eu parei, mas ainda não tenho coragem de ir para fora. Mas no Brasil, pode botar que eu vou”.

Em “O Agente Secreto”, a atriz interpreta Dona Sebastiana, uma mulher que organiza um refúgio para pessoas que precisam se esconder de autoridades, e acaba recebendo Marcelo, personagem vivido por Wagner Moura. Para o veículo, Kleber Mendonça Filho reconhece que escreveu o longa pensando em seus astros: “Todo mundo sabe que eu escrevi especificamente para o Wagner. Queria muito trabalhar com ele. Mas quando comecei a escrever este personagem da Sebastiana, não conseguia não pensar em dona Tânia, escrevi pensando nela e nas coisas que ela falaria”.

Tânia Maria diz ter ficado muito feliz com convite para estar em uma produção de Kleber novamente, visto que eles se conheceram quando ela fez uma figuração em “Bacurau”. Deste então, a potiguar que trabalha como artesã acumulou trabalhos na telas na série “Delegado”, no documentário “Seu Cavalcanti”, e no longa “Yellow cake”.

“Fiquei tão feliz quando fui convidada e fiz tudo para agradar. A dona Sebastiana foi um prazer a minha vida, e gravar com Wagner Moura não tem nem comparação”, contou e lembrou que preparou um conjunto de banheiro de presente para o astro vencedor de Cannes. “Ele é um amor, ele me ensinou muito. Ele me ensinou que se a gente errar uma cena, não é para parar. Continua, aí que vem atrás fecha a porteira.”

Fonte: CNN Brasil

Você pode querer ler também