Minisséries de suspense tem sido uma boa pedida para quem gosta de maratonar ficções que prendem e, ao mesmo tempo, não sejam tão longas. Uma opção nessa pegada é “O Casal Perfeito”, que estreou na Netflix na semana passada e já obteve mais de 20 milhões de visualizações apenas nesta semana.
Estrelada por Nicole Kidman, a produção é baseado no livro homônimo de Elin Hildrebrand que envolve romance, mistério, suspense e sedução e já alcançou o topo entre as produções em língua inglesa mais reproduzidas no streaming na primeira semana do mês.
Na trama, Amelia Sacks está prestes a se casar com um dos membros da família mais rica de Nantucket. No entanto, sua futura sogra, a renomada escritora Greer Garrison Winbury, não a aceita e organiza um casamento opulento. Quando um corpo é encontrado na praia, segredos revisitam e uma investigação começa, onde todos são suspeitos.
Além de Kidman, outros nomes de peso também se destacam na produção, como é o caso de Liev Schreiber (“X-Men: Origens“), Eve Hewson (“Por Trás de Seus Olhos”), Dakota Fanning (“Grande Menina, Pequena Mulher”) e Meghann Fahy (“The White Lotus“).
Confira outras 5 minisséries de suspense para maratonar em um dia:
“Acima de Qualquer Suspeita”
Em julho, a Apple TV+ lançou uma série de suspense com oito episódios, baseada no livro de Scott Turrow, que já havia sido adaptada para o cinema sob o título Presumed Innocent, em 1990 com Harrison Ford como protagonista.
Na trama, a promotoria de Chicago vira de cabeça para baixo quando um de seus membros se torna suspeito de um terrível assassinato. Jake Gyllenhaal é o protagonista da adaptação do best-seller homônimo e tem produção de David E. Kelley (“Big Little Lies” e “O Poder e a Lei”) e J.J. Abrams (“Star Trek” e “Star Wars”).
“Inventando Anna”
Outra minissérie que deu o que falar em 2022 foi “Inventando Anna”, uma produção inspirada em golpes e armações reais, que ultrapassam milhares dólares aplicados pela protagonista.
Criada por Shonda Rimes (“Bridgerton”, “Grey’s Anatomy”), a minissérie ficcionaliza a história de Anna Delvey, que se infiltrou nos círculos sociais mais endinheirados e badalados de Nova York. Posando como uma socialite alemã, a golpista enganou celebridades, investidores e até bancos. Os nove episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix.
“Depois da Cabana”
Outra minissérie envolvente trazida pela Netflix em 2023 foi “Depois da Cabana”, que conta a história de uma mulher e dois filhos que foram mantidos em cativeiro por anos. De origem alemã, a série é baseada no romance Liebes Kind, de Romy Hausmann. Ao todo, são 6 episódios.
“I May Destroy You”
Nesta minissérie original da Max, Arabella é uma independente londrina cheia de bons amigos e uma promissora carreira de escritora. Mas quando colocam drogas em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.
Protagonizado por Michaela Coel (“Sr. & Sra. Smith”, “Chewing Gum”), a trama foi vencedora de 2 das 9 indicações ao Emmy 2021.
“Mare of Easttown”
Estrelada por Kate Winslet, a minissérie da Max narra a história de Mare Sheenan, uma detetive da pequena cidade de Easttown, na Pensilvânia (EUA). A rotina pacata do lugar é quebrada pelo desaparecimento de uma jovem e o assassinato de outra.
Mare precisa lidar com a sobrecarga da investigação dos casos e, ao mesmo tempo, com os crescentes problemas da sua vida pessoal. Em 2021, a protagonista foi premiada com o Emmy de Atriz Principal em Minissérie.
Fonte: CNN Brasil