ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 18:17:26

logoajn1

OAB apura publicidade indevida de supostos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), está apurando denúncias sobre a divulgação de serviços advocatícios em emissoras de rádio de Itabaiana, Estância e Lagarto com a promessa de recuperação de perdas pecuniárias relacionadas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Ordem também vai soliciar a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe que investigue o possível calote à sociedade e o exercício ilegal da profissão.

 

De acordo com informações da OAB, nos anúncios, os supostos advogados oferecerm serviços advocatícios a trabalhadores e aposentados com a promessa de mover ações e recupera perdas com o FGTS. Ao receber as denúncias o presidente da Ordem, Henri Clay Andrade, instaurou, de ofício, processo administrativo para apurar os fatos e solicitou apoio da PF para apurar criminalmente o ocorrido.

 

A Ordem dos Advogados também já oficiou as emissoras de rádio, solicitando a suspensão imediata da alusiva propaganda. Henri Clay alerta à sociedade sobre o alto risco de dano proveniente de uma oferta desta natureza. "Os cidadãos precisam ter cuidado para não serem enganados. Promessa de dinheiro fácil é sempre suspeita e a forma de abordagem é ilegal”, destacou.

 

* Com informações da OAB/SE

Você pode querer ler também