ARACAJU/SE, 10 de maio de 2025 , 2:28:58

Obra na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju: trânsito permanece com alterações neste sábado (17)

 

Em prol da mobilidade urbana, a Prefeitura de Aracaju está executando obra de reestruturação da Avenida Tancredo Neves, e o trânsito na via permanece com alterações. Neste sábado (17), durante o dia, o trecho que compreende o viaduto do Detran até o viaduto do DIA, sentido Beira Mar, estará em meia pista.

Além disso, a alça que dá acesso à Tancredo Neves, para quem está na Avenida Etelvino Alves de Lima, estará bloqueada. Assim, os condutores que trafegam pela Etelvino Alves de Lima e desejam acessar a Tancredo Neves entrarão na Rua J (Rua da Feira), seguindo pela José Carlos Silva para chegar à Tancredo Neves.

Sábado à noite

No sábado à noite (17), em virtude da obra de fresagem no trecho que compreende a Avenida Beira Mar até a proximidade da Avenida Paulo VI (Mergulhão), estará em meia pista.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju continuarão em pontos estratégicos da avenida para monitorar o fluxo e auxiliar os condutores. Os trechos em obra estão sinalizados, e é importante que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pela via.

Obra

A obra de reestruturação da Avenida Tancredo Neves, executada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb),  segue em ritmo intenso, principalmente porque o trabalho tem sido realizado não somente durante o dia, mas também à noite, das 20h às 5h. Além disso, a Emurb tem intensificado os trabalhos também nos finais de semana, garantindo uma maior agilidade no serviço e o avanço das etapas de fresagem e posterior colocação de uma nova camada de asfalto. Graças ao trabalho diuturno, o ritmo da obra tem sido acelerado em diversas frentes.

Durante a noite, as equipes realizam serviços de escavação do pavimento e de remoção da massa asfáltica antiga para posterior aplicação de uma nova, formada por brita graduada. A Avenida Tancredo Neves conta com 15 km de extensão – considerando os dois sentidos da via – e seu processo de reestruturação vai muito além do recapeamento asfáltico. O projeto da obra contempla também a recuperação da rede de drenagem pluvial, melhoria de passeios e ciclovias, nova sinalização viária e implantação de acessibilidade.

Para isso, a Prefeitura de Aracaju está investindo R$ 26,6 milhões para concretizar a obra, que são uma contrapartida ao financiamento realizado junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que viabilizou R$ 500 milhões em recursos para a realização de 24 obras estruturantes e de mobilidade urbana para a capital sergipana, no âmbito do programa “Aracaju Cidade do Futuro”.

Secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Emurb, Sergio Ferrari destaca a necessidade da realização dessas melhorias. “A Tancredo Neves não era recapeada há quase 23 anos. É a avenida mais movimentada da cidade, que recebe um fluxo que vem de todo o Estado e distribui por boa parte de Aracaju, o que faz da sua reestruturação uma obra grandiosa, que promove um benefício enorme para a população da capital e do interior”, afirma.

Você pode querer ler também