Dando seguimento ao planejamento de manutenções preventivas das pontes existentes em Aracaju e grande Aracaju, o Governo do Estado fará mais uma manutenção preventiva. Dessa vez, a ponte do Rio do Sal, que liga as localidades do bairro Coqueiral, em Aracaju, ao Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro, recebe os serviços.
Os serviços são realizados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), com execução da Cehop. Será necessária a restrição parcial do fluxo de veículos pesados a partir desta quinta-feira (30). O horário de início da operação será às 6h da manhã. Não será permitida a passagem de caminhões e os ônibus terão a sua velocidade reduzida para no máximo a 30 km p/ hora, passando um de cada vez.
Os outros veículos menores, como automóveis, carroças, bicicletas e pedestres, estarão liberados normalmente. A operação contará com a orientação do trânsito realizada pela SMTT’s de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro. Serão instalados também sinalizações, redutores de velocidade, além da presença dos agentes de trânsito ao longo da ponte.
O início da obra de manutenção será realizada até a primeira quinzena de abril, mas a restrição do fluxo de veículos pesados se dará a partir da próxima quinta feira dia 30, em função da necessidade de observações complementares por parte dos técnicos e da implantação de logística para início da manutenção.
A obra está programada para ser realizada no período de 180 dias, podendo encerrar os serviços antes do prazo e terá um custo de mais de R$ 2 milhões. O trânsito será liberado de acordo com a execução dos serviços.
“Essa ação é de suma importância para garantir a segurança de todos que transitam em cada ponte. Algumas pontes são bastante antigas e precisam de manutenção. O governador Jackson Barreto reconhece a importância desse tipo de intervenção e não tem poupado esforços para realizá-las. Já foram investidos, só em Aracaju, com essas intervenções mais de R$ 4 milhões, sem contar nas manutenções periódicas que são feitas na ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, Joel Silveira e Gilberto Amado”, ressalta o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa.
Fonte: Ascom Seinfra