Da redação, AJN1
Para protestar contra a decisão da Justiça que determinou reintegração de posse da área do antigo Clube da Telergipe, localizado na avenida Inácio Barbosa, antiga rodovia José Sarney, no Robalo, em Aracaju, pessoas que ocupam o terreno desde o mês de fevereiro, bloquearam a via por mais de três horas. Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes utilizaram galhos de árvores e pneus para fechar os dois sentidos da avenida.
O protesto aconteceu de forma pacífica e foi acompanhado pela polícia. No ato, os manifestantes apelaram para suspensão da reintegração de posse marcada prevista para acontecer no próximo sábado (11). A informação é que na ocupação, que não possui água potável e energia, estão alojadas cerca de 400 famílias. O protesto foi encerrado depois que os manifestantes tomaram conhecimento que os advogados haviam recorrido da decisão.
Através de nota, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju informou que a ocupação acontece em uma propriedade privada, mas que a Diretoria de Gestão Social da Habitação e Transferência de Renda da Assistência Social da capital “já tem conhecimento sobre a identidade de alguns dos ocupantes, os quais mantêm vínculo com as lideranças da antiga Ocupação Mangabeiras, localizada no bairro 17 de Março, além dos representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)”.