ARACAJU/SE, 25 de agosto de 2025 , 12:28:42

Oitava noite do Arraiá do Povo reúne milhares de pessoas

 

Jonas Esticado e Adelmário Coelho não deixaram ninguém ficar parado na oitava dia do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Antes, abrindo os festejos na noite da sexta-feira (9), que reuniu milhares de sergipanos e turistas, Jaílson Soul, artista sergipano que já trabalhou como backing vocal de Amorosa e Rogério, ditou o ritmo.

“Cantar nesse palco é reviver o que Rogério trouxe de legado para nós. Fomos muito amigos, cantei para ele em 1997, gravei algumas canções e fiz homenagem no palco, porque ele é uma lenda que levou nossa música para o Brasil todo”, admitiu o artista que incluiu ‘Sergipe é o País do Forró’ e ‘Santo Forrozeiro’ no repertório.

O segundo a subir ao palco principal foi Adelmário Coelho. O cantor destacou a animação do público presente, que cantou músicas tradicionais como ‘Anjo Querubim’, ‘O Neném’ e ‘Carolina’. “É uma alegria muito grande vir a Sergipe, ser abraçado de forma tão carinhosa, tão generosa, dentro desse grande projeto que é o Arraiá do Povo. Aqui você encontra muita gente que vem curtir essa grande festa e eu fico feliz em participar”, disse o cantor baiano, que começou a carreira em 1994 e recebeu vários fãs depois do seu show.

Fã do cantor, a comerciante Mônica Anunciação dos Anjos contou que é sempre um prazer ver o seu ídolo no palco. Ela foi uma das pessoas que tiveram o prazer de acessar o camarim do artista e a oportunidade de dançar uma música com o ídolo. “Eu não perderia o show de Adelmário. Foi uma maravilha. Adorei quando o filho dele entrou. Na verdade, estou amando toda a festa, a população pode vir tranquila!”, convidou a comerciante de comidas típicas na Vila do Forró, área externa do Arraiá do Povo.

Jeanny e Dedé Brasil assumiram o palco logo em seguida e foi o momento de recordar as músicas clássicas do forró, que ainda estão na cabeça do povo. O cantor rapidamente lembrou da homenagem que o governo fez a Rogério. “Ele fez parte da história do forró em Sergipe e ainda faz. O nosso São João leva o nome de Rogério, afinal, ‘Sergipe é o país do forró’. Estamos aqui defendendo nossa cultura e ao mesmo tempo homenageando aqueles que já não estão por aqui”, declarou.

A cantora, por sua vez, destacou as músicas antigas que apresentou na noite. “Cantar no palco de Rogério, que foi um defensor da cultura, significa propagar nossa cultura, assim como fazemos ao cantar músicas das antigas e que estão na boca do povo”, salientou Jeanny.

Última atração da noite, Jonas Esticado destacou o acolhimento do povo sergipano e vibrou por se apresentar no Arraiá do Povo. “Esse é um estado muito especial para mim e para minha carreira, é uma galera que sempre me recebeu com muito carinho e respeito e o São João daqui é diferenciado. Você sente a energia do povo, a galera cantando todas as músicas. Fico muito feliz em estar aqui”, declarou o cantor, que horas antes havia se apresentado no Arrastapé do 18 do Forte.

*Com informações ASN

Você pode querer ler também