Em sessão extraordinária que acontece nesta segunda-feira (28), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai analisar a situação dos municípios que ainda estão com em atraso com o pagamento do servidor e poderá determinar o bloquio das contas. Até a sexta-feira (25), Cumbe, Gararu, Laranjeiras, Maruim, Pacatuba, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão estavam inadimplentes com o funcionalismo público. A sessão acontece a partir das 10h.
De acordo com o que ficou acordado na reunião extraordinária, que aconteceu no início da semana passada, os gestores que estavam com pagamentos pendentes com os servidores deveria comprovar o pagamento até a sexta-feira (25), sob pena de terem suas contas bloqueadas.
Na última lista elaborada pelo TCE, dos nove municípios que estavam com pendências, apenas o prefeito de Umbaúba, José Silveira Guimarães, oficializou ao conselheiro Carlos Alberto Sobral o pagamento integral do funcionalismo.
Na determinação, os conselheiros decidiram não inserir os municípios de Aquidabã, Telha, Poço Redondo e Japoatã que já estão com as contas bloqueadas pelo Judiciário. Aracaju, que recentemente em decisão liminar o desembargador Cezário Siqueira Neto mandou a PMA regularizar o pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, também deve ficar de fora da análise.
* Com informações TCE