ARACAJU/SE, 16 de janeiro de 2025 , 3:41:01

logoajn1

Oito praias de Sergipe estão impróprias para banho

Neste sábado, 13, as praias do Litoral Central de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Sul Sergipano estão impróprias para o banho. É o que alerta a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, dentre as 20 praias de Sergipe, oito delas estão interditadas por estarem acima do nível permitido pelas normas vigentes. Segundo ele, o trabalho de análise dos pontos é feito semanalmente pelo laboratório da Adema e uma vez constatado que esses pontos coletados estão acima dos índices de coliformes fecais permitidos (20%), essas localidades devem ser interditadas.

Conforme a Adema, as praias ficarão interditadas, até que uma nova análise laboratorial seja feita. São elas: Praias do Litoral Central de Aracaju e Barra dos Coqueiros :Praia do Refúgio, na altura do condomínio Lago Paranoá; Praia do Robalo, na altura do clube do Banco do Brasil AABB; Praia de Atalaia Velha; Praia de Atalaia Nova, na altura do farol da Barra; Praia dos Artistas, em frente ao novo farol e Praia de Atalaia Nova, na altura do antigo terminal hidroviário.

Praias do Litoral Sul Sergipano: Praia do Abaís, na altura da Praça de Eventos – Estância; Praia do Saco, na altura da Rua Principal – Estância.

Praia do Litoral Norte: Praia do Jatobá.

Verão

Com o objetivo de orientar a população através de ações preventivas para evitar afogamentos durante os dias de carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE) realiza de 13 a 16 de fevereiro o Projeto Verão 2021.

A corporação diz que o efetivo de guarda-vidas foi reforçado em vários pontos do estado. Segundo a diretora operacional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Maria Souza, serão 68 bombeiros a mais atuando até a terça-feira de carnaval, 16, além do efetivo empregado no serviço normal.

A tenente-coronel Maria Souza ressalta que os militares envolvidos na operação atuarão na Grande Aracaju (Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro) e nos municípios de Campo do Brito e Telha.

 

 

Você pode querer ler também