Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Federal cumpriram na manhã de hoje (9), quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Aquidabã. Os alvos da operação “Cerro Corá” foram endereços ligados a gestores do município. Foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, documentos e computadores. A ação tem como foco desarticular um grupo que estaria atuando em Aquidabã, desde o ano passado, na prática de corrupção passiva e ativa, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, a “Cerro Corá” contou com a participação de 20 policiais e, é resultado do desdobramento da terceira fase da operação “Palude”, que aconteceu ontem (8).
Levantamentos da PF indicam que grupo é suspeito de fraudes envolvendo a contratação de empresa de fachada, responsável por fornecer “máquinas pesadas”, bem como no pagamento de vantagens indevidas a gestores municipais. A contratação suspeita envolve recursos do próprio Município, na ordem de R$ 1.090.000,00.
Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
*Com informações Ascom PF