Reforçar o policiamento ostensivo nas áreas comerciais de Aracaju a fim de garantir a tranquilidade dos comerciantes e clientes durante as compras de final de ano. Esse é o objetivo da Operação “Comércio Seguro”, que será iniciada na próxima segunda-feira (28), e que segue até o dia 16 de janeiro de 2017 no Centro Comercial de Aracaju e nos bairros 13 de Julho e Siqueira Campos. O plano foi apresentado da manhã de hoje (22), pelo presidente da CDL, Breno Barreto, e o comandante de policiamento na Capital, tenente coronel Vivaldy Cabral.
Com a operação, além do efetivo, policiais estarão diariamente em três turnos fazendo abordagens a cidadãos no Centro, Siqueira Campos e bairro 13 de julho, por meio do policiamento e a pé, motorizada, cavalaria e a utilização de bases móveis, viaturas, ônibus de monitoramento, bem como viaturas extras localizadas em pontos estratégicos da cidade.
Para Brenno Barreto, a iniciativa visa incrementar o policiamento ostensivo durante as compras de final de ano, quando aumenta o fluxo de pessoas e valores em circulação nas áreas comerciais da capital. "Não só trará segurança aos lojistas, mas aos nossos colaboradores na hora de retornarem às suas residências, garantindo a sensação de tranquilidade às milhares de pessoas que vão a estes locais para realizarem as compras de final de ano. Estamos muito agradecidos ao governo de Sergipe”.
O tenente coronel Vivaldy Cabral disse que, neste período, existe um aumento no número de pessoas que circulam por essas áreas comerciais, principalmente por causa dos festejos de Natal e Ano Novo, além do incremento do 13° salário. "Em virtude disso, traçamos um planejamento para intensificar o policiamento. Utilizaremos um número significativo de policiais nessas áreas de maior fluxo, para que possamos ter, como no ano anterior, o sucesso que tivemos em relação à redução de alguns delitos relacionados aos crimes contra o patrimônio, além de roubos e furtos de celular e bolsas”, ressaltou.
Horário estendido
Com a ampliação do horário comercial que começa a partir do dia 2 de dezembro, sexta-feira, das 8h às 22h, a PM sergipana também garantiu aos lojistas que os policiais trabalharão ininterrupdamente, inclusive, com as trocas de turno, das 7h30 às 22h30, todos os dias a partir da segunda, 28.