Da redação AJN1,
Equipes da Polícia Civil de Sergipe realizam desde o início da manhã desta quarta-feira (4), a operação “Destino Final”, que tem como foco desarticular um grupo criminoso que vinha praticando assaltos na capital e Grande Aracaju e tinha como principais alvos motoristas de aplicativos. Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Até o momento 17 suspeitos foram presos – um deles na cidade alagoana de Penedo – e um adolescente foi apreendido.
A “Destino Final” é resultado de uma investigação que está em andamento há quatro meses na Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Segundo a delegada Michele Araújo, responsável pelo inquérito policial, em muitos dos casos investigados, os criminosos agiam com extrema violência. O motorista era ameaçado de morte, mantido como refém no porta-malas, enquanto os assaltantes utilizavam o veículo para praticar outros crimes. A vítima só era liberado horas depois. Em alguns casos, os carros eram abandonados, mas a polícia tem registros de outros que ainda não foram recuperados.
A operação acontece em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, e na cidade de Penedo (AL). Participação da ação as equipes da DRFV, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e policiais civis de Alagoas.
De acordo com a polícia, a operação foi batizada de “Destino Final”, em alusão à modalidade criminosa específica que os investigados atuavam. Geralmente, iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa.
*Com informações SSP