ARACAJU/SE, 24 de outubro de 2024 , 23:30:48

logoajn1

Operação da PF e do MP mira crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro

Da redação, AJN1

Equipes da Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e das Promotorias de Justiça de Canindé de São Francisco e de Poço Redondo, deflagraram, nesta terça-feira (21), a operação “Circumluvio” que mira crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, sendo 33 alvos em  endereços localizados em Sergipe, sendo sete em Aracaju, 14 em Canindé do São Francisco, 11 em Poço Redondo e dois em Ribeirópolis. Durante a operação uma pessoa foi presa em  flagrante por posse ilegal de arma e foram apreendidos R$ 125 mil em dinheiro.

A ação, que é resultado de investigações realizadas pelo MPSE e PF, aconteceu simultaneamente em Sergipe, Alagoas e São Paulo.

A PF também auxiliou o Ministério Público de Sergipe no cumprimento de outros quatro mandados de busca de apreensão em Canindé de São Francisco e Aracaju, relacionados a outra investigação.

Participaram da operação 160 homens da PF, 30 servidores do MPSE e sete promotores de Justiça, incluindo-se o staff de promotores. A ação ainda contou com o apoio da Polícia Civil de Sergipe.

*Com informações Ascom PF

Você pode querer ler também