Da redação, AJN1
Dois homens morreram e outros três foram presos durante a operação “Libertas”, realizada manhã de hoje (19) por equipes das polícias Civil e Militar na região de Aquidabã. Durante a ação foram apreendidos armas, drogas, balanças de precisão e dinheiro.
De acordo com a polícia, a operação é resultado de uma investigação que estava em andamento e levou a equipe da Delegacia de Aquidabã a solicitar mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
No cumprimento dos mandados de busca, dois homens identificados apenas por “Tenisson” e “Bombado” teriam recebido os policiais a tiros. Houve o confronto e, no revide, eles acabaram baleados. Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três homens foram presos.
A ação envolveu as equipes da Delegacia Regional de Propriá, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegacias de Ribeirópolis, Malhada dos Bois, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Guarda Municipal de Aracaju, além dos canis da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A operação foi batizada de Libertas, em referência a expressão em latim que quer dizer Liberdade. Segundo policiais, os suspeitos limitavam a liberdade de moradores da localidade onde atuam, impedindo até as crianças de ficarem na frente de suas casas.