Da redação, AJN1
A equipe do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe (MPSE), com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), realizou na manhã desta quarta-feira (22) a operação Divisa, que deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em duas cidades de Sergipe e outras duas da Bahia.
De acordo com o MP, as investigações estão em andamento e sob sigilo na 11ª Procuradoria de Justiça do MPSE, e contam com o apoio do Ministério Público da Bahia (MPBA). Elas são um desdobramento de apuração cível conduzida pelo Ministério Público, que apura supostos desvios de recursos públicos na prestação serviço público de coleta de lixo, contratado com dispensas de licitação aparentemente fraudulentas, contratações emergenciais forçadas, com veementes indícios de ausência de efetiva prestação de serviços contratados.
Nesta fase da operação realizada na manhã desta quarta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), em endereços residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos municípios de Indiaroba e Lagarto, em Sergipe; e em Salvador e São Sebastião do Passé, na Bahia. Até o momento não foram decretadas prisões, situação que não é descartada em novas operações.
*Com informações Gaeco