As Polícias Civil de Sergipe e da Bahia e da Secretaria e Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA) deflagraram nesta quarta-feira (27) a operação “Eletrônicos”, desarticulou um grupo criminosos suspeitos de de envolvimento em furtos a lojas de aparelhos eletrônicos – notebooks e aparelhos celulares. Foram cumpridos quatro mandados de prisão nas cidades baianas de Salvador, Feira de Santana e Camaçari.
A ação elucidou que os quatro suspeitos eram responsáveis por crimes contra o patrimônio. Os principais alvos do grupo eram estabelecimentos que comercializavam aparelhos eletrônicos. Um dos presos é um possível envolvido em um furto qualificado, com arrombamento, em uma loja na avenida Hermes Fontes. Nesta ação criminosa, ocorrida em março deste ano, o prejuízo foi superior a R$ 350 mil.
A operação é resultado das investigações da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Estância. O grupo também é suspeito de realizar um furto, num estabelecimento comercial do Abaís, e posteriormente, fugir para a capital sergipana. Em Aracaju, eles realizaram uma tentativa de arrombamento em outra loja, porém sem sucesso.
Com os quatro suspeitos detidos, todos estão à disposição do Poder Judiciário, e esperam as audiências de custódia.
Além da Delegacia Regional de Estância participaram da operação a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/SE); do Grupo de Captura (GCAP); do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-BA e da Secretaria e Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA).
*Com informações Ascom SSP