ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 1:30:59

logoajn1

Operação Terabyte: Homem é preso em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantil

 

Um homem, acusado de armazenamento de material de abuso sexual infantil, foi preso nesta quarta-feira (25), em Nossa Senhora do Socorro. O flagrante aconteceu durante a operação Terabyte deflagrada pelas equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher e de Grupos Vulneráveis (DAGV), com o apoio da com o apoio da Polícia Federal, 5ª Delegacia Metropolitana (DM) e Instituto de Criminalística (IC). Com o suspeito foram encontrados dispositivos eletrônicos, onde em análise preliminar foi encontrado o material ilícito estava sendo armazenado pelo suspeito.

Segundo a delegada Lorena Rocha, que coordenou a operação, o suspeito já vinha sendo investigado pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil. Diante da situação foi solicitado um mandado de busca e apreensão. No cumprimento da ordem judicial,  peritos do IC verificaram que o investigado ainda estava armazenando imagens de abuso sexual infantil. “Além da constatação preliminar do armazenamento desse material, na ação policial ficou constatado que o investigado ainda estava mantendo uma grande quantidade desse material ilícito”, complementou a delegada.

Na Operação Terabyte foram apreendidos um computador, um HD de um notebook, pen drives e o celular do investigado, onde o material ilegal era armazenado. “A princípio, as investigações dão conta de que o investigado baixava os conteúdos da internet e, ao longo de muitos anos, ele foi armazenado esse conteúdo”, relatou Lorena Rocha, acrescentando que o suspeito foi conduzido à DAGV, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. “As investigações irão continuar para constatar se há outras pessoas envolvidas nessa prática criminosa”.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre a prática criminosa de armazenamento de material de abuso sexual infantil, assim como de outros crimes contra crianças e adolescentes, sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. As informações podem colaborar com a continuidade das investigações em Sergipe. O sigilo do denunciante é garantido.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também