A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju se reuniu, na manhã desta segunda-feira (24), com representantes da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) para alinhar os detalhes logísticos e de trânsito para os eventos comemorativos ao aniversário de 170 anos da cidade, que serão realizados ao longo do mês de março. A reunião aconteceu na sede da SMTT e contou com a presença do diretor de Transportes Públicos da SMTT, José Carlos Cruz, e do diretor de Trânsito, Júlio César Zambon, além de representantes da Funcaju.
O encontro teve como foco principal a coordenação das ações entre os dois órgãos para garantir que os eventos não prejudiquem o tráfego de veículos e o transporte público. As festas vão acontecer em diversos pontos da cidade, especialmente nas orlas do bairro Industrial, Atalaia, Pôr do Sol e no Parque da Sementeira.
O diretor de Transportes Públicos da SMTT, José Carlos Cruz, explicou a importância da reunião para o planejamento do trânsito nas proximidades dos eventos. “Este encontro tem como objetivo alinharmos as nossas atribuições e traçarmos as estratégias de início de cada evento desse, o momento de abertura, o momento do bloqueio das vias, para que não prejudique a população, principalmente no que se refere ao transporte público, já que em alguns eventos poderá acontecer desvio de itinerário dos ônibus”, explicou.
Essa foi uma reunião inicial para a organização do evento, e um outro encontro já está marcado para o início de março, para finalizar os detalhes sobre o planejamento de trânsito e transporte.
A coordenadora de operação e logística da Diretoria de Eventos da Funcaju, Bruna Cravo, destacou a necessidade de organizar toda a logística do evento para garantir o bom funcionamento da festa. “Essa reunião foi importante para definir toda a logística da festa de aniversário da cidade de Aracaju e, principalmente, a questão do fluxo das vias. Eu acho que é super-relevante sempre ter esses encontros, porque desta forma todos os órgãos responsáveis pelo evento ficam devidamente alinhados”, afirmou.
Fonte: AAN