O religioso foi atendido e levado do local, que foi cercado pelas forças de segurança, em uma maca. Ao ser atendido pelas equipe de resgate, ele teria dito que não conhecia o responsável pelo crime. O ataque teria ocorrido por volta das 16h (horário local), quando o sacerdote estava fechando a igreja. Segundo as primeiras informações, a vítima foi hospitalizada com ferimentos graves.
O templo ortodoxo grego onde ocorreu o ataque está localizado no sétimo distrito da terceira maior cidade de França, no bairro conhecido como Jean Mace.
Ataque em Nice
O atentado acorre três dias após três pessoas serem mortas – incluindo uma brasileira – na Basílica de Notre-Dame, em Nice, o que fez com que o governo francês elevasse o alerta de ameaça terrorista para o nível máximo.
O terrorista entrou igreja católica e em 30 minutos matou três pessoas a facadas: uma idosa de 60 anos que quase foi decapitada, o sacristão do templo, de 55 anos, e a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos.
A brasileira ainda conseguiu deixar a igreja e tentou se esconder em um restaurante próximo, mas não resistiu aos ferimentos.
Neste sábado, a polícia francesa anunciou ter detido um terceiro suspeito de cumplicidade no atentado de Nice. A prisão ocorreu no dia anterior, em seguida a duas outras prisões, uma delas no mesmo dia e outra na quinta-feira. O suposto agressor, que foi baleado pela polícia está em estado crítico no hospital.