ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 18:24:45

logoajn1

Panificadora de Estância tem o melhor pão francês de SE

 

Uma pequena padaria do município de Estância foi a vencedora da Campanha do Pão Francês 2017. A Panificadora Jubiabá, da empresária Marleide de Gonzaga Almeida, desbancou outros 40 concorrentes e foi considerada a fabricante do melhor pão de Sergipe. A entrega do prêmio aconteceu neste domingo (09), no Complexo Desportivo do SESI, durante as comemorações em homenagem ao Dia do Panificador.

A Campanha foi organizada pelo Sebrae, Universidade Tiradentes e Moinho Sarandi e contou com o apoio do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado de Sergipe (Sindipan/SE), Banco do Nordeste e Federação das Indústrias de Sergipe (Fies).

Nesta edição, 61 panificadoras foram inscritas e 41 entregaram as amostras, tornando-se aptas a participar da disputa. Os produtos foram analisados por um juri composto por representantes do Moinho Motrisa e do Curso de Gastronomia da Unit seguindo dez critérios previstos na norma 161 70 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), entre eles a crocância, miolo e elasticidade.

“Esse título simboliza todo o esforço para oferecer um produto de qualidade aos clientes. Nosso pão é feito com muito carinho, cuidado e dedicação, sempre procurando respeitar as regras e com um ingrediente a mais, que é o amor pelo que fazemos”, explica Marleide Gonzaga. A panificadora foi criada em 2009 e está localizada na estrada que dá acesso a Praia do Saco.

Prêmio

Como prêmio, ela recebeu 40 sacos de farinha de trigo oferecidos pelo Moinho Sarandi. O marido da empresária, José Domingos, conquistou o título de melhor padeiro, sendo contemplado com um notebook.

O segundo e terceiros lugares ficaram com duas empresas de Aracaju: a Pandelli Padaria e Delicatessen, por meio do panificador Abel Passos Neto e o padeiro Josenaldo dos Santos; e a Casa do Pão, através da panificadora Júlia Moreira Prata e do padeiro Gilmário Cupertino dos Santos. Eles foram premiados com 30 sacos e 20 sacos de farinha de trigo, respectivamente.

Todos os participantes receberam um laudo com as especificações técnicas do seu produto, sinalizando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Para o presidente do Sindipan, Antônio Carlos Araújo, o grande número de inscritos sinaliza o sucesso da Campanha da Melhoria da Qualidade do Pão Francês “Essa é a terceira edição do prêmio e serve para mostrar que os panificadores sergipanos estão empenhados em melhorar os produtos. Quem ganha com isso são os consumidores, que levam para casa um pão ainda mais saboroso”.

Além da entrega dos prêmios, o evento em homenagem ao Dia do Panificador, celebrado no dia 8 de julho, contou com uma exposição de empresas do setor panaderil e um almoço de confraternização.

Fonte: Ascom Sebrae

Você pode querer ler também