ARACAJU/SE, 5 de fevereiro de 2025 , 5:46:44

logoajn1

Parlamentar diz que reformas são o desmonte do Estado

Durante vigília contra a reforma da Previdência realizada na noite dessa terça-feira, dia 14, pelos deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores e outros de oposição ao governo federal, o deputado federal João Daniel (PT/SE) afirmou que esse dia 15 de março será mais um dia de luta contra graves retrocessos que o país tem vivido.

Segundo o parlamentar, a proposta de reforma da Previdência e de reforma trabalhista são parte do golpe que foi organizado com a retirada à força da presidenta Dilma Rousseff, sem nenhum crime. “E em seguida veio o golpe continuado. Nesse governo que aí está, imposto pela Fiesp, querem transformar todos os direitos do povo brasileiro em negócio, em pagamento em dinheiro. Quem quiser saúde, vai ter que comprar plano de saúde; quem quiser Previdência, comprar previdência privada; quem quiser educação, vai comprar em faculdades privadas. É o desmonte do Estado!”, afirmou.

João Daniel ressaltou que as duas reformas que estão pautadas no Congresso são a destruição de todas as lutas históricas, das conquistas da classe trabalhadora do campo e da cidade. “Um mulher trabalhadora rural do sertão que conquistou com muita luta – graças a grandes parlamentares mulheres, como tantas que por aqui passaram – o direito e ter uma aposentadoria aos 55 anos de idade, salário maternidade, hoje vê um governo fazer propaganda, 24 horas por dia, dizendo que a Previdência está quebrada”, disse, ao acrescentar que é uma vergonha que essa seja a pauta prioritária no Congresso Nacional.

O parlamentar petista acrescentou que está vendo os parlamentares, em especial os da região Nordeste, observando a reação da população contra as reformas. “Acredito que se a população brasileira, nos atos e nas ruas, com a paralisação de amanhã, e seus sindicatos tiverem a força de cobrar de seus parlamentares federais haveremos de barrar essas duas reformas e outros projetos nefastos em tramitação”, avaliou. João Daniel ressaltou que acredita, sim, na retomada de um grande projeto para o Brasil. “Acreditamos, principalmente, que só as ruas e o povo brasileiro poderão mudar o voto desse Congresso que vem fazendo grandes mudanças para piorar a situação da classe trabalhadores”, afirmou.

O deputado parabenizou a bancada do PT e as outras bancadas que participaram dessa importante vigília e também parabenizou todas as centrais sindicais combativas que têm mobilizado suas bases para resistir contra essas reformas, juntamente com os movimentos sociais. “Em nome de todas as centrais parabenizamos a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus dirigentes em nome do professor Dudu, que tem enfrentado esse debate juntamente com a UGT, CTB e os movimentos sociais, em nome dos quais saúde o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra”, disse João Daniel.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também