Na manhã dessa quarta-feira, policiais da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um pastor evangélico que também atua como assessor parlamentar na Câmara Municipal da cidade. O suspeito está sendo investigado por suposto envolvimento em um caso de estupro de vulnerável.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais, a operação ocorreu quando o investigado conduzia um veículo ao longo da Avenida João Ribeiro, localizada no bairro Santo Antônio, região norte da capital. Na ocasião, ele estava acompanhado por duas mulheres.
O delegado responsável pela operação, Paulo Márcio, deu voz de prisão ao suspeito no local e determinou imediatamente sua condução até a Central de Flagrantes da cidade. Além disso, o telefone celular pertencente ao indivíduo foi apreendido e será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para realização de perícia e extração de dados relevantes para a investigação em curso.
A audiência de custódia, na qual o pastor evangélico e assessor parlamentar será apresentado perante a Justiça, está agendada para ocorrer na 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, a fim de definir os próximos passos do processo judicial relacionado a esse caso.
A DAGV continua a investigar o ocorrido, buscando esclarecer todos os detalhes relacionados ao alegado crime de estupro de vulnerável envolvendo o pastor e assessor parlamentar.