ARACAJU/SE, 17 de agosto de 2025 , 23:29:23

Pastorais sociais e movimentos populares fazem convocação para o Grito dos Excluídos

 

As pastorais sociais da Arquidiocese de Aracaju, o Conselho Nacional do Laicato (Conal) e a Cáritas Arquidiocesana somam forças com centrais sindicais e movimentos populares para a realização da 29ª edição do Grito dos Excluídos, na quinta-feira, 7 de Setembro. Todos os detalhes da mobilização foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (4), na paróquia São Pedro Pescador.

Os organizadores informaram que a manifestação irá passar pela avenida Barão de Maruim (local do tradicional desfile cívico-militar) entre 11h30 e 12h. Antes, por volta das 9h, haverá um culto ecumênico na praça Olímpio Campos (praça da Catedral).

“Nosso maior objetivo é, em comunhão com o Papa Francisco, expressar um grito de esperança e o desejo de construção de uma sociedade com mais justiça social”, enfatizou o padre José Soares, vigário da paróquia São Pedro Pescador, que integra a equipe organizadora.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, o lema do 29º Grito dos Excluídos traz uma indagação e um convite a reflexão: “Você tem fome e sede que?”

A Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da CNBB publicou uma carta de apoio ao Grito na qual expressa o desejo de que essa manifestação desperte em nós a indignação contra toda forma de injustiça e violência contra a vida e fortaleça a esperança e a unidade na construção do Reino de Deus que começa aqui agora e na luta pelo Bem Viver e da Terra Sem Males”.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Você pode querer ler também