ARACAJU/SE, 5 de agosto de 2025 , 6:53:24

Paulo do Eirado recebe hoje o Título de Cidadania Sergipana na Alese

Da redação, AJN1

O presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) da Universidade Tiradentes (Unit), Paulo do Eirado Dias Filho, recebe nesta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Título de Cidadania Sergipana. A sessão especial acontece a partir das 16h.

Paulo do Eirado é natural da Bahia, radicado em Aracaju há mais de 30 anos. Ele sempre se dedicou a projetar assuntos educacionais, tecnológicos e de empreendedorismo em Sergipe. Formado em Pedagogia nas primeiras turmas da Faculdade São Luís de França, fez especialização em Pedagogia Empresarial, mas é a Pedagogia Waldorf sua eterna paixão.

Com experiência na gestão de entidades do Sistema “S”; em gestão de projetos, gestão de ONGs, gestão pública, além de empresário no setor de tecnologia na educação e administrador de empresa produtora de carvão vegetal a partir de manejo ecológico em mata nativa no Piauí.

Foi diretor administrativo financeiro do Sebrae Sergipe entre 2003 e 2008. Em seguida, foi diretor regional do Senac de 2009 a 2018 e voltou ao Sebrae em 2019, onde ficou até 2022, dessa vez como diretor superintendente, um total de 20 anos no Sistema S.

É membro fundador da Academia Sergipana de Educação, ocupante da cadeira nº 31; é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática na Educação (GEPIED/UFS/CNPq); integra a Comissão de Produtores Orgânicos de Sergipe; é membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Aracaju; do Conselho Estadual de PPPs; do Fórum Estadual de Turismo; do Fórum Municipal de Turismo de Aracaju; e do Conselho de Administração do Sergipetec.

Presidiu o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI); fundou o Comitê para Democratização da Informática em Sergipe; fundou a Associação Junior Achievement em Sergipe; foi vice-presidente do Conselho Superior do Movimento Competitivo de Sergipe; foi membro suplente do Conselho de Administração da Fundat. Em 2015, recebeu o Título de Cidadão Aracajuano.

Você pode querer ler também