ARACAJU/SE, 25 de outubro de 2024 , 7:30:28

logoajn1

PC apreende metralhadora e suspeito de tráfico morre em troca de tiros

Da redação, AJN1

Um homem identificado coomo André Santos Lima, o “André Gordo”, foi morto nesta segunda-feira (25), em uma troca de tiros com a polícia. O fato aconteceu em Estância, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas do Departamento de Narcóticos (Denarc), que resultou na apreensão de cocaína e uma metralhadora. O suspeito já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação criminosa, tendo sido preso no ano passado pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acordo com o diretor do Denarc, delegado André David, a ação foi desencadeada a partir de investigações sobre a relação do aumento nos casos de homicídios com o tráfico de drogas no município. Os levantamentos realizados indicou que havia uma disputa territorial entre grupos rivais que atuam na região Sul de Sergipe.

Com o avanço das investigações foi possível chegar a identificação do suspeito, que teria ligação com um grupo criminoso. Além disso, os policiais tomaram conhecimento que o suspeito iria fazer uma entrega de drogas nesta segunda. Foi montada uma operação e no momento da abordagem André tera reagido e no confronto acabou morto.

Com o suspeito foi encontado uma metralhadora calibre nove milímetros e tabletes de cocaína. Segundo o que foi levantado pela Polícia Civil, a suspeita é que o grupo que André fazia parte disputava o comando do tráfico de drogas em Estância com outra facção, fato que culminou no aumento de homicídios na localidade.

“Ele era um elemento que causava temor na comunidade local. Ele agiotava com o dinheiro do tráfico, tirava as pessoas de suas residências, tomava as residências das pessoas, numa forma de saldar dívidas que elas tinham com ele. E também fomentava o tráfico local, bem como os homicídios que estavam ocorrendo”, citou o delegado André David.

As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos com o tráfico de drogas na região.

Você pode querer ler também