Da redação, AJN1
Equipes das polícias Civil e Militar estão mobilizadas desde o início da manhã de hoje (7), para cumprir dez mandados de prisão e seis de busca e apreensão na cidade de Itabaiana. Durante a abordagem, Luciano Junio de Jesus Santos, 20, que estava com prisão em aberto por roubo e também era suspeito de latrocínio, teria reagido e trocado tiros com os policiais. Ele foi baleado e morreu após ser encaminhado ao hospital regional Pedro Garcia Moreno. Drogas, armas de fogo, celulares e munições foram apreendidas. Outras duas pessoas foram presas e também foram apreendidas armas, munições, drogas, aparelhos celulares e motos.
A operação tem como objetivo combater os crimes de roubo na região de Itabaiana. Segundo o delegado Rafael Kaufer, ela foi batizada de Alavantú, que é utilizado nos festejos juninos, por ter o significado de “para frente” em alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade na cidade serrana. “A data foi estrategicamente escolhida tendo em vista a proximidade com a Festa dos Caminhoneiros para coibir a prática de crimes patrimoniais”, acrescentou.
A ação, que ainda está em andamento, é coordenada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana e 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), conta com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e delegacias de Campo do Brito, Propriá, Malhador, Ribeirópolis, Cristinápolis, Lagarto e Poço Verde.
*Com informações SSP