ARACAJU/SE, 24 de novembro de 2024 , 22:25:56

logoajn1

PC esclarece acidente de trânsito fatal em Lagarto

 

A Delegacia Regional de Lagarto informou, nesta sexta-feira (23), que esclareceu um acidente de trânsito fatal que ocorreu em Lagarto, no dia 22 de julho. A vítima foi encontrada sem vida no dia seguinte ao acidente. Como resultado da investigação, um homem foi indiciado por homicídio circunstanciado pela ausência de socorro e também por não ter habilitação, assim como também por ter pego o veículo sem autorização do proprietário.

De acordo com o delegado Filipe Andrade, inicialmente o condutor foi identificado e compareceu à delegacia. “Ele confessou que teria havido um acidente, mas não imaginou que seria uma pessoa. A partir desse depoimento, requisitamos a perícia no veículo, que confirmou que os danos eram compatíveis com o pedestre”, explicou.

O investigado também disse que não teria ingerido bebida alcoólica. “Mas disse que estava em uma festa. Então, determinamos a oitiva das pessoas que estavam com ele e todas noticiaram que ele não tinha ingerido bebida alcoólica”, acrescentou o delegado.

A investigação continuou na coleta de imagens de câmeras de segurança. “Identificamos o momento em que o condutor e as pessoas saem da festa e colocam a caixa térmica na mala. O condutor saiu com uma garrafa que se assemelhava a uma cerveja. O conjunto de indícios demonstra que havia evidências da direção sob o efeito do álcool”, revelou.

Segundo o delegado, as perícias identificaram que a vítima vinha no acostamento da via. “Com base em todas essas evidências, indiciamos o condutor por homicídio circunstanciado pela ausência de prestação de socorro e por não ter habilitação. Ele também confessou que pegou o carro do proprietário sem autorização”, destacou.

Felipe Andrade concluiu citando que as pessoas que estavam com o condutor do veículo envolvido no acidente também serão indiciadas por falso testemunho.

Fonte: Ascom SSP

Você pode querer ler também