ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 7:18:38

PC identifica mais de 200 pessoas envolvidas em fraudes no Detran

Da redação, AJN1

A Polícia Civil de Sergipe (PC-SE), sob a coordenação do delegado Everton Santos, da 1ª Delegacia Metropolitana, deflagrou nesta quinta-feira (2), a segunda fase da operação que visa desarticular um grupo criminoso que fraudava serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De acordo com a PC, mais de 200 pessoas estão envolvidas no esquema ilícito. O valor total subtraído pode chegar a mais de R$500 mil.

Na primeira fase da operação, realizada em 4 outubro de 2019, a PC, com auxílio de agentes da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prendeu Cristiano Luiz de Oliveira Monteiro, de 39 anos, suspeito de fraudar pagamentos de serviços oferecidos pelo Detran.

De acordo com as investigações, o suspeito abordava pessoas no Detran e oferecia serviços pela metade do preço, a exemplo de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), pagamento de multas, além de outros serviços do Detran. Ele pagava essas taxas com cartões de crédito de terceiros ou de “laranjas”.

Na segunda fase da operação, o delegado Ecertom explica que vai ouvir todas as pessoas que se beneficiaram dessa fraude.

“Elas vão pagar novamente os licenciamentos feitos com cartões de terceiros. A partir do momento que forem ouvidas na delegacia, elas serão co-autoras e não vítimas porque se utilizaram da fraude. Nós vamos identificar quais as pessoas mais envolvidas que ainda não foram citadas nos autos. Sabemos que estão pessoas de auto escolas, despachantes. A partir disso, podemos solicitar as medidas cautelares e ter pelo menos seis fases dela”, destaca o delegado.

Você pode querer ler também